Surpresa!

Publicado por: Milu  :  Categoria: FLAGRANTES DA VIDA, Surpresa!

Imagem retirada daqui

“A cada manhã, exijo ao menos a expectativa de uma surpresa, quer ela aconteça ou não. Expectativa, por si só, já é um entusiasmo. Quero que o facto de ter uma vida prática e sensata não me roube o direito ao desatino.”

(Martha Medeiros)

Em tempos, logo após o meu acordar, e desde que o tempo não estivesse com má cara, a primeira coisa que fazia era abrir a janela do quarto para inspirar profundamente  a rua. No fundo, era como se estivesse a  saudar o Mundo, mas um Mundo pequeno, circunscrito ao horizonte  que os meus olhos podiam alcançar. Mas nada  na vida permanece igual durante muito tempo. Actualmente, a minha janela é outra, porque uma das primeiras coisas que faço, assim que  mal acorde, é ligar o computador, para ver o  correio e para dar uma espreitadela ao meu blog, e, como não poderia deixar de ser, visto que sou uma atenta cidadã do mundo, para me inteirar das principais notícias sobre os factos ocorridos na imensa bola azul que é o nosso planeta, enquanto estive  na cama enleada nos deliciosos e reconfortantes braços de Morfeu.

O meu computador  é agora a minha janela  para a  rua, cujos limites são impossíveis de definir. O meu Mundo é agora outro! É um mundo que está em constante crescimento.

Imagem retirada daqui

Não é de admirar, portanto, que hoje, quando acedi ao Miluzinha, tivesse sofrido um forte impacto  que quase me paralisou a máquina que me bate compassadamente no peito! Perplexa, aqui estive por uns breves momentos a fitar o monitor sem lograr compreender o cenário que se deparava perante os meus atónitos e aflitos olhos. Esfreguei-os, ansiosa e demoradamente, na esperança de que a estranha e inquietante visão se desvanecesse  nas minhas desconfiadas e atormentadas retinas. Ocorreu-me  beliscar-me fortemente, afinal um remédio santo para os estados de pura incredulidade e confusão,  mas  desgraçadamente persistia-me na consciência a certeza  de que não estava a viver um sonho, em vez disso, tudo se me assomava bem real. Por uns instantes cheguei até a pensar que me haviam usurpado o blog… Aturdida fiz ainda o supremo esforço para pensar com calma, coisa que não me é nada fácil, já que facilmente faço tempestades num copo de água, consequência do  meu apurado instinto de defesa que me leva a reagir ao menor indício de ameaça. Pois é! Costumamos ficar assim  depois de  levarmos  com muitos daqueles  de cigano!

Estava eu embrenhada  nas mais  funestas cogitações, quando, subitamente, se fez luz no meu espírito, pois  veio-me  à ideia de que o meu filho, há dias, havia  ventilado a hipótese  de operar algumas mudanças no meu blog. Hum!  Pelo que lhe ouvi dizer, cheira-me que não vai ficar por aqui…

Na minha opinião o blog ficou com uma apresentação mais actual e bastante diferente daquela que tinha, é verdade. É provável que me entretenha por aqui a explorar as suas novas funções! 😀

Mas também é verdade que não estava nada desgostosa com a apresentação anterior, penso até que tinha  muito a ver comigo, pois gosto das coisas simples e funcionais. Mas uma surpresa  assim é sempre bem-vinda! Obrigada meu filhote!

glitters

Smile retirado daqui

23 Comentarios to “Surpresa!”

  1. linol Diz:

    Ficou bonito, sim senhor!
    Beijinhos

  2. Zé do cão Diz:

    Como percebo tão pouco desta por.. , achavas o outro tu, mais bonito e simples. Aqui surpreendeu-me. Mas queixas-te? Tu até já sabes enfiar aqui “smile’s”. Eu Zé do cão, que deveria ter escolhido o pseudo de ZÉ NABO, desde que não seja a rotina aprendida pela primeira vez, sinto-me logo dentro de um alguidar enorme a chapinhar.
    Exemplo. às vezes apetecia-me comentar o sempre “jovens jovens” mas é preciso inscrever-me e eu sei lá como é que isso se faz. leio e pronto deixo passar.
    Beijinhos minha querida
    uma “cusca”, foi no sábado fazer uma corrida à Galiza exclusivamente para jantar num encontro de blogueiros, onde estiveram gente da Catalunha, asturias, Malagueños, Galiza a maioria e 1 Americano e outro Murciano.( não confundir com Marciano) Jantar uma mariscada a bordo de um Katamaran, regressei no Domingo de madrugada (às 5) e ao meio dia já estava no ceio do cortiço.

  3. Milu Diz:

    Olá Lino

    Está bonito, isso é verdade, mas estava tão habituada ao outro, que me acompanhou tanto nestes últimos dois anos, que agora sinto-me como se tivesse visto um amigo partir, para longe, numa daquelas viagens sem retorno! É tudo uma questão afectiva, até porque acho que o blog mudou para melhor, claro!
    Um beijinho.

  4. Zé do Cão Diz:

    Para desanuviar a tristeza e como estamos a festejar, não sei o quê, dou-te a possibilidade de uns momentos bem dispostos, com muita musica.

    http://dailymotion.com/video/xp7vr-verdi-traviata-choeurs-bohémiens

  5. Milu Diz:

    Olá Zé!

    Fizeste-me rir! Já vou sabendo algumas coisitas, umas tenho aprendido sozinha, à custa da experimentação, outras com a ajuda do filhote, mas não penses que ele está para aí sempre virado… Tem dias… Se fores a este site, de onde retirei o smile, encontrarás muitos à escolha, clica num deles e copia o código que apareceu. Depois, onde escreves os teus posts cola esse código e vê se resulta. É assim que eu faço e por enquanto ainda não me dei mal, mas não sei se no teu blog resulta como no meu, porque antes de colar eu selecciono o separador de HTML, colo, e, desta vez selecciono o separador que diz visual. Não sei porquê, mas se assim não proceder, não resulta. Só preciso de fazer isto quando colo códigos.
    Não estou a ver o que é isso de sempre jovens!? Diz-me o que é! Grande jantar esse! Olha eu ando cá de uma maneira que até me custa comer! Ando cá sob uma pressão de nervos que nem sei! Fico sempre assim quando as coisas fogem ao meu controle. Irrita-me profundamente as situações em que dependo dos outros. Mas hei-de ultrapassar esta fase, tal como de tantas outras vezes fui capaz de ultrapassar.
    Um beijinho.

  6. Milu Diz:

    Olha Zé
    já fui espreitar, gosto especialmente desta do eminem

    http://www.dailymotion.com/video/x9v9lp_eminem-beautiful_music

  7. ZÉ DO CÃO Diz:

    Já vi, como sabes somos 2 vezes criança e eu estou na idade outra vez de ver desenhos animados. Fico todo contente quando como um rebuçado…

    falas-me em colar, separador HTML. colar é com saliva ou mesmo cola, separador é assim como fazer uma divisão entre secretárias?

    Eu até tenho medo de ir às lojas de chineses com medo de não entender os gajos. Se fosse loja de chinesas, com mímica talves lá chegasse.
    Sempre Jovens é o blogue onde escreve Fernanda Ferreira, que está imediatamente por baixo da tua indicação à esquerda quando abres
    o meu.

    jinhos, vou sair não vá a tua “neura” por-me algum olho negro

  8. Dida Diz:

    Se era para surpreender…
    Eu fiquei de boca aberta.
    Pensei ter entrado noutra casa que não a da minha amiga Milú.
    O outro tinha a tua cara.
    Neste ainda a revejo.
    Sabes quando mudamos o corte de cabelo?
    Pronto! É mais ou menos o que sinto.
    Passados uns dias a gente adapta-se 🙂

    Um abraço e felicidades

  9. Pata Negra Diz:

    Fiquei um pouco desorientado com este novo layout. Vou averiguar essa conto e logo te conto.

  10. Pata Negra Diz:

    Há filhos que inventam prendas tão originais que deixam os pais embasbacados! Rica prenda!

    Quem me dera ter alguém que me desse a volta à pocilga!

    Beijos de parabéns

  11. Milu Diz:

    Que na vida se é duas vezes criança é o que se costuma dizer, mas nós temos que romper com muitas das ideias do antigamente, porque elas não têm mais cabimento. Hoje, as pessoas já não são mais as mesmas. A prova disso és tu, que por aqui andas na blogosfera a contar as histórias que já viveste e que ainda te divertem, a ti, a mim e a todos os que te lêem. Até os teus comentários que aqui fazes são agradáveis de se ler! Pois olha que eu gosto bem de smiles, e o meu filho até me diz que usar e abusar destes bonecos é próprio de uma pessoa comunicativa, expressiva e de espírito jovem, por isso eles, jovens, os usam tanto. Os carrancudos, velhos de espírito e de ideias é que têm aversão a estes bonecos. 😉
    Lembrei-me mais tarde, que talvez te estivesses a referir, no teu primeiro comentário, ao smile mais pequenino. Pois nesse não faço qualquer habilidade, basta-me pôr os dois pontos e o parêntesis que o sistema assume o smile.

    A minha neura é mais desencanto. Há coisas que me custam a compreender, ou talvez não seja bem isso. Talvez eu as veja tão bem e claras, que me esforço para não assumir essa evidência. Olha, sabes o que te digo? Ando mais uma vez a juntar histórias, para num dia qualquer desfiar um rosário interminável! A vida é lixada! 😛
    Mas isto passa, ando num período em que me sinto hiper-sensível, deve ser disso.
    Um beijinho.

  12. Milu Diz:

    Dida

    Creio que ficámos todos surpreendidos. Tal como disseste, aquele blog, que agora já pertence ao passado, tinha a minha cara, era a minha imagem de marca, por assim dizer. Por isso acredito que tenha sido uma surpresa para todos, para mim também foi, muito embora, de início levasse com um susto! Vamos lá ver que mais ele, o meu filho, aqui irá fazer. 😉
    Um beijinho e tudo de bom para ti!

  13. Milu Diz:

    Pata Negra

    Na verdade é muito bom ter em casa quem perceba bem de informática. Porque não basta comprar um computador e ter Internet. Há tanta coisa que é preciso saber fazer para que se tenha sempre um bom serviço! O Miguel, meu filho, é administrador de sistemas e aprendeu tudo sozinho, no Google. É caso para dizer que ele é, ou faz parte, da geração Google. E eu aprendi com ele. Seja o que for que preciso saber, lá vou eu ao Google! 🙂
    Um beijinho.

  14. Zé do Cão Diz:

    Aí, não concordo.
    Somos efectivamente duas vezes crianças.
    Tenho os olhos postos nos meus sogros. Autenticas crianças, em tudo.
    Bolas, não queriam morrer assim.
    Tihna sido convidado para um almoço de blogueiros na Galiza. Tinha um gosto enorme de ir, combinei tudo com a “Dona” e na vespera tudo se desmoronou, porque a senhora que toma conta dos sogros não podia estar no Domingo.
    Mas…no sábado pela manhã, fiz uma sugestão. O nosso Filho “Nando” toma conta dos avós até nós chegarmos. Que achas. Foi combinado e partimos ás 10,30, estávamos em La Toja às 16 horas. 550 Km, jantamos e ao meio dia de Domingo estávamos em casa. outros 550. Feitos sem levantar o tutu da “Cilha”.
    Adorei e foi divinal.
    procura Panomario/user/296983
    jinhos

  15. José Pinto Diz:

    Milu
    À primeira, também estranhei o novo layout do seu blog. Até pensei que me tinha enganado no link. Efectivamente, a configuração anterior tinha aquele ar muito arrumadinho, metódico, ao seu estilo(!?), com um background de tons fortes, personalizados.
    No entanto, a Milu tem boas razões para estar contente. O blog tem agora funcionalidades muito profissionais. O seu filho é Mestre! Veja só aquelas barras de menu flutuantes lá ao cimo! E também a visualização resumida das suas postagens com feeds (acho que é assim que se diz) para o conteúdo global dos textos! E muitos mais pormenores que me dispenso de comentar!
    Parabéns.

  16. José Rosa Diz:

    Querida Miluzinha,

    Parabéns pelo novo visual do seu blog, ficou muito bom !

    e me perdoe por só hoje visitá-lo, ando trabalhando e viajando muito.

    um beijo.

  17. Turmalina Diz:

    Eu também estranhei…mas já estou me acostumando…rsss…
    Bjos

  18. Diamantino Diz:

    Olá Milu!
    É imperdoável estar tanto tempo sem a procurar, eu que gosto tanto de si, quase a esqueci. Estive também longo tempo sem visitar os blogues de que gosto, tenho andado perturbado com algumas situações da minha vida.
    O seu blogue está um luxo, é o que dá ter um filho entendido no assunto ou é tudo mérito seu?
    Seja como for, os meus parabéns.

    Um beijinho carinhoso deste seu seguidor desnaturado.

  19. Dida Diz:

    Olá Milú!

    Quando a saudade volta a gente bate à porta.
    Espero que esteja tudo bem consigo.
    Beijinho
    Deixei um miminho no blog “almaamargurada.blogs.sapo.pt”

  20. congeminações Diz:

    Olá amiga. Parabéns pelo formato do teu novo blog. Pelos vistos já arranjas-te alguma disponibilidade para continuares a partilhar connosco o que escreves e com gosto sabe-mo-lo. Não aparecias já a algum tempo dando-nos conta do resultado na tua aposta na qual antecipadamente julgo teres tido êxito pois já nos demonstras-te ser uma pessoa determinada e de convicções daí o meu enorme prazer em partilhar esta amizade virtual. Um beijinho
    Raul

  21. lilás Diz:

    Olá
    Vim saber de ti e deparei-me com o novo visual! nunca mais recebi actualizações tuas!
    Por onde andas Milu que tão bem escreve.
    Beijinho grande

  22. dida Diz:

    Chegou o Natal, partiu o ano velho, chegou o novo e…

    Espero que estejas bem.
    Beijinho
    Dida

  23. mfc Diz:

    Hummm… novidades na tua janela!!
    Ficou mais bonita sim.

Adicionar Comentario