Para pensar 1

Publicado por: Milu  :  Categoria: PARA PENSAR, Para pensar 1

Imagem retirada daqui

“Um homem alfabetizado nem por isso é mais crítico. Basta reparar na espantosa ausência de espírito crítico na maioria dos homens instruídos… O êxito da publicidade é o testemunho mais eloquente.”

 

“A desumanização não é um destino imposto mas antes o resultado de uma ordem social injusta. A estruturas sociais injustas produzem oprimidos aos milhões. “

 

“Fundamentos duma sociedade democrática e humana: o recurso à consciência crítica e à participação activa. “

Moura, M. (1978). O pensamento de Paulo Freire: uma revolução na educação. Multinova. Lisboa.

3 Comentarios to “Para pensar 1”

  1. Zé do Cão Diz:

    Minha querida Amiga

    Os desajustes, os desajustes. A Falta de humanidade, a ganancia, a desonestidade e a falta de sentimentos, são os males que destroem toda a sociedade.

    Permites-me ? Um Beijo.

    Estou a ver-te, sentada na Suiça em pleno Rossio no dia do incendio no Chiado.

  2. Milu Diz:

    Olá Zé! 😀

    Sem dúvida Zé. Os grandes males da humanidade são fruto da ganância humana. A crise que atravessamos é disso exemplo, o homem é o lobo do próprio homem.

    Nem me fales nesses tempos do Rossio e tal 😀 Ainda bem que eu tive disso, bons momentos e muita despreocupação. Aquele incêndio foi para nós um acontecimento que agitou ainda mais o nosso dia, um espectáculo, por assim dizer. O resto passava-nos ao largo, tinha-mos outras preocupações mais prementes. Comprar roupinha nos saldos, por exemplo. Não tenho vergonha de o dizer, acho até que era muito saudável, porque éramos jovens. É que para preocupações chegam bem as que tenho agora, porque depois de uma certa altura só conheci responsabilidade, foi como se tudo me caísse em cima de uma só vez. É o receio de perder o emprego, é o receio de uma qualquer dorzita seja prenúncio de um cancro, parece que com a idade se fica hipocondríaco, é o receio de não ter dinheiro até ao fim do mês, enfim, tudo isso que tu sabes. E a vida perde um bocado a graça. Por isso costumo dizer que há coisas que têm mesmo uma idade certa para serem vividas. Um beijinho Zé.

  3. Zé do cão Diz:

    Que saudades que eu já tinha desta clarividência, comprar roupa nos saldos? Mas a minha “Dona” também o faz. Nos ciganos é que não era capaz de comprar, mas isso é por outras coisas.
    Eu nem compreendo como é possível que haja tanta gente a brincar ao Carnaval.
    E coitados dos actuais DONOS dos escravos, acham que ganham pouco.
    A desvergonha, a lata o despudor deste gente, mete nojo. E não me venham gritar ao ouvido que fomos um povo de luta de trabalho de vencer as adversidades, porque isso é tudo balelas, e dito com cinismo inaudito.
    Minha amiga, tenhamos fé em Deus, porque nos homens já perdemos as esperanças.

    Um Beijo

Adicionar Comentario