Procurando não sei o quê no ebay!

Publicado por: Milu  :  Categoria: Procurando não sei...

perfume

No mês passado o meu filho veio com uma das dele, disse-me que achava bem que eu fizesse, de vez em quando, umas compritas no ebay! Ouviu logo um arrazoado! Não há dinheiro para estragar! Há que poupar! Temos muito para onde o dinheiro vá e tu ainda não trabalhas!
Depois destas tretas, que temos de dizer aos filhos porque fica bem e, no meu caso, nem estou longe da verdade, apercebi-me que não ligou peva, porque de imediato retorquiu que eu sou uma mulher moderna, de mentalidade aberta, receptiva à novidade e ao diferente, deveria, portanto, proceder como tal e aderir inteiramente às novas tecnologias – às suas inerentes potencialidades – aproveitando-as o melhor possível em meu benefício! Sem vontade de ripostar prontifiquei-me a fazer uma compra ligeira, de pouca monta, de forma que, não se reflectisse negativamente nas minhas já moribundas posses! Pois bem, fui pesquisando, páginas e mais páginas, para ao cabo de meia hora concluir que, dar de caras com um qualquer artigo com o qual me interessasse e de baixo preço não iria ser fácil! Quando o custo do artigo é muito baixo, os portes são caríssimos ou vice-versa! Óculos de sol encontrei imensos e num bom preço, à medida das minhas humildes posses, bem entendido! Infelizmente não sou dona de um rosto cujos contornos suportem qualquer design de óculos! Ainda não me esqueci de uns que comprei através de um catálogo, muito modernos mas que sobressaíam demais no meu rosto por este ser pequeno, ao ponto de o meu filho rogar para não os usar porque eu lhe fazia lembrar uma mosca! Ficou-me de emenda! Comprar óculos à distância, não, muito obrigada! Quando estava prestes a desistir de procurar, fosse o que fosse, vi um perfume! Através do msn “atirei” com o link ao rapaz que está registado e paga pelo paypal, visto que, ainda não me quis dar ao trabalho de fazer o meu próprio registo! Logo a seguir vi uma bolsa que me agradou e, lá vai mais um link via msn! Entretanto o meu filho foi gerindo as propostas fazendo os bids que autorizei até ao limite, o plafond por mim imposto! Para lá desse valor nem pensar! Um dia veio ao meu encontro e perguntou-me se tinha lido bem acerca do perfume!
-Claro que não! Para quê? Como não é de marca ficava a saber o mesmo! Se não prestar aproveita-se o frasco, pareceu-me muito bonito!
-Mãe! Não é nenhum perfume!
-Não faz mal! O frasco é bem bonito, vale o dinheiro! Vou pô-lo na prateleira da casa de banho!
-Mãe! Não há frasco! Não vai vir nada! O que tu compraste foi um feitiço! Tens de misturar dois ingredientes, cá em casa, nem sei bem que ingredientes são! Está bem explícito, tu não leste!!!…
-Hã? Um feitiço? Deixa isso filho!
Entendi que, com uma estreia no ebay tão pouco auspiciosa o melhor seria esquecer este assunto! Um dia destes recebi uma encomenda! Pensei que poderia ser a bolsa, mas como o embrulho era extremamente leve preparei-me para mais um desaire, só podia ser de plástico e ordinário! Afinal até é bonita, para usar à noite! De fabrico chinês mas, para variar está muito bem confeccionada, em cetim e não se avista uma única ponta de linha ou remates imperfeitos, as costuras estão direitas, enfim, digna de figurar nas melhores lojas!

Ei-la! Custou cinco dólares já com portes!

bolsa

bolsa-3-tr

bolsa

6 Comentarios to “Procurando não sei o quê no ebay!”

  1. congeminações Diz:

    Não sei porquê mas muito sinceramente não sinto qualquer motivaçâo para fazer compras online, pese embora para artigos que já tive necessidade de comprar tenha encontrado preços incomparávelmente mais acessíveis do que em estabelecimentos das especialidade. E pelo que se vai sabendo existe um certo risco em fazer-se compras online sobretudo através de sites não conhecidos o que não é o caso de EBAY.

  2. Milu Diz:

    Não tenho muita apetência para compras online porque receio que os artigos não correspondam às minhas expectativas! As devoluções são sempre uma chatice, tempo perdido na interminável espera na estação dos correios, mais dinheiro gasto, enfim! O Miguel, meu filho, tem um cartão, desde criança, uma iniciativa do BES, especialmente indicado para pagamentos online e direccionado para gente pequena, adolescentes. Embora se trate de um cartão de crédito e daí poder ser utilizado na internet, só funciona se tiver dinheiro, como se fosse apenas um cartão de débito! Nem sequer existe conta no banco! Perfeito para este efeito! De maneira que quando quero comprar algo faço a transferência bancária da minha conta para o cartão dele! Os clientes dele fazem a mesma coisa. Lá vai ganhando uns trocos com os servidores dele, onde aloja sites tal como o meu blog, prestando também serviços de suporte! Estes cartões já não estão a ser emitidos, vários colegas do meu filho estiveram interessados mas não conseguiram. O meu cartão de crédito aqui na net, nem pensar, não vou em bolandas! 😀

  3. polidor Diz:

    foi sorte Milu, às vezes as encomendas “perdem-se” na alfândega…

    abraço

  4. Milu Diz:

    Nem me lembrei dessa possibilidade! Bom! Se a encomenda tivesse sido de valor avultado, lembrava-me! 😀
    Tenho a certeza, porque iria doer fortemente se não a recebesse! 😀
    Ah! Mas eu barafustava! Pode crer! Ui…

  5. Donagata Diz:

    Até é gira! Para estreia, até se saiu muito bem!
    Eu devo dizer que não sou muito fã deste tipo de compras embora já tenha comprado umas t-shirts para os meus filhos para abandalhar. E, por acaso até saíram giras. Tinham assim umas luzinhas a acender e a apagar… Como brincadeira foi gira.

  6. Milu Diz:

    Entretanto já comprei mais uma mala! Se na verdade corresponder às expectativas que fiz dela, então, posso dizer que fiz uma compra em cheio, visto que se ficou por três dólares! 😀
    Um beijinho!

Adicionar Comentario