Um ano depois cá estou…

Publicado por: Milu  :  Categoria: FLAGRANTES DA VIDA, Um ano depois cá estou...

Imagem retirada daqui

 

Olá meus queridos e “desaparecidos” amigos! 😀

Depois de uma ausência  tão prolongada, deu-me para vir aqui dar um pequeno “lamiré”. Dizer-vos como, afinal,  tem corrido a vida desta vossa amiga. Como já antes havia anunciado  no meu último post,  decidi retomar os estudos, o que me veio ocupar muito tempo, por isso, declinei as actividades blogueiras. Em bom abono da verdade,  a escassez de tempo não tem sido a única razão para não ter postado nada entretanto. O que se passa verdadeiramente é que me tem faltado a motivação! Por algumas vezes que aqui cheguei, não fui capaz de escrever fosse o que fosse que me agradasse. Tudo me parecia tão insonso! Por fim, acabei por compreender o que se passa comigo. Tal como é costume dizer-se, a vida é um constante virar de páginas, e eu, ao ir estudar, encetei um novo capítulo na minha vida. Sendo assim, muitas coisas já não vão ser como antes.

Pois, meus amigos, estou a tentar fazer uma licenciatura em Serviço Social. Posso dizer-vos, que cada vez mais me convenço que não poderia ter escolhido melhor, já que tenho gostado de todas as matérias. Tenho tido bons resultados e estou prestes a iniciar o 2º semestre do segundo ano. O ano passado tive um percalço com o Inglês, pois chumbei logo na prova de listening, mais ou menos a meio do semestre. No entanto, consegui passar no exame da época especial depois de ter passado tardes inteiras, “noites fora”,  fins-de-semana e parte das minhas preciosas férias de Verão a aprender Inglês. Teimosa que nem um burro, aqui andei pela Internet à procura de sites onde pudesse encontrar as melhores dicas que me ajudassem. Sempre que podia fazia-me acompanhar do meu leitor de mp3 para ouvir ficheiros de listening, que é onde  tinha, e continuo a ter, mais dificuldade. Tudo fiz sozinha, sem recorrer a explicadores nem nada, pois para mim o mais importante é a força de vontade. Eu tinha essa força. Tinha o mais importante, portanto. Lá consegui fazer a disciplina! Mas arranjei uma dor de costas que dura até hoje. Foram muitas horas  mal sentada,  com o caderno entre mim e o computador, ora escrevia no caderno, ora me esticava toda para escrever no computador. Como estava completamente absorvida no estudo nem me apercebia das posições incómodas. Só me lembrava das posições incorrectas e das suas consequências, quando passadas algumas horas ao  levantar-me da cadeira, não me conseguia endireitar completamente. Parecia que estava “desquadrilhada”. Mas foi um grande desafio do qual me orgulho. Quando consegui passar a disciplina, jurei a mim mesma que iria continuar a estudar Inglês, porque só assim se justifica que tenha optado por Inglês, cujo nível era demasiado exigente para os meus parcos conhecimentos, ao invés de ter optado por espanhol cujo nível era inicial. Contudo, já falhei nos meus propósitos. É que este último semestre foi terrível. Houve momentos em que julguei que chumbava as disciplinas todas, depois, devagar, muito devagarinho, as coisas lá se foram compondo. Contrariamente ao que cheguei a pensar  fiz os trabalhos a tempo, e os resultados das frequências deixaram-me satisfeita.

Agora que estou de férias veio este frio malvado, que me tem impedido de as gozar como deveria ser, para recarregar bem as baterias! Tenho ocupado o tempo a ler livros com os quais tive contacto enquanto andei a fazer os trabalhos escritos para a escola, mas que não lia em condições por não ter tempo.

Um dias destes dei com duas preciosidades cá em casa…  Andei eu pela Internet fora a estudar Inglês através de sites, a lamentar-me por não ter dinheiro para investir em material didáctico de qualidade, e eis que, enquanto vasculhava por  entre as muitas enciclopédias e dicionários de um meu irmão, descobri duas coisas que provavelmente me teriam ajudado bastante, e que não sabia que o meu irmão tinha. A saber: Um curso de Inglês “More English for You” das Selecções do Reader’s Digest, composto por um livro e seis cassetes 😀 e um outro livro impecável, que tem tudo o que eu precisava e ainda preciso de saber, denominado Practical English Usage de Michael Swan. Já tenho, portanto, material decente para a próxima investida. Por agora vou deixar-vos… está um frio do caraças, já tenho as mãos congeladas e os aquecedores estão proibidos cá em casa…

 

Imagem retirada do Google

8 Comentarios to “Um ano depois cá estou…”

  1. Jose Rosa Diz:

    Querida Miluzinha,
    Eu e os demais leitores seus estamos felizes com a volta dos posts no seu blog.
    um bjo,
    Jose Rosa.

  2. lino Diz:

    Sê bem regressada. Força que isso vai!
    Beijinho

  3. flordeliz/dida Diz:

    Olá Milu.

    O Inverno não tarda dá de “frosques” e a Primavera vem animar e aquecer os dias tornando-os menos sombrios.

    Deixo um abracinho de aconchego e votos de continuação de garra e muito sucesso.

    Ser teimosa – Compensa, certo?

    Felicidades, muitas.

  4. José Pinto Diz:

    Que bom ver-te de volta, Milu! E que boas notícias! Também uma lição de vida! Bjs.

  5. Milu Diz:

    Meu amigo José Rosa muito obrigada, sempre tão simpático. Um beijo :-*

  6. Milu Diz:

    Oi Lino 😀
    Vamos ver, vamos ver… Tenho receio que se me deparem outros problemas que me afectem de alguma forma e que, por isso, venham a constituir obstáculos à concretização dos meus desejos. Logo se vê… 😀
    Um beijinho

  7. Milu Diz:

    Olá Dida 😀

    Deus te ouça. 😀 Que venha essa Primavera. Tenho pouca resistência ao frio. Faz-me até imensa confusão quando ouço pessoas a dizer que prefere o frio ao calor. A não ser por causa de doenças que se agravam em tempo quente, daí a preferência, penso que essas pessoas devem de ser um tanto desenxabidas :O Obrigada pelas tuas palavras de incentivo, tens sido uma pessoa espectacular. Um beijo

  8. Milu Diz:

    Obrigada José Pinto, pelas palavras amigas e pelo incentivo. Um beijinho 😀

Adicionar Comentario